Webinário discutirá vazamento de nudes na internet

O próximo Webinário Casa dos Direitos vai discutir o vazamento de nudes na internet e as medidas legais cabíveis para quem teve fotos íntimas expostas sem consentimento.

Esse tipo de violência atinge principalmente o sexo feminino. Números da ONG SaferNet de 2017 mostram que 70% dos casos têm mulheres como vítimas. Além disso, elas são as que mais sofrem com o estigma ao ter a privacidade violada.

Outro problema é a pornografia de revanche, que ocorre quando um conteúdo sexual é compartilhado online sem o consentimento do parceiro por uma pessoa de sua intimidade e confiança, tendo como objetivo principal causar vergonha e constrangimento à vítima.

Diante desse cenário próprio do mundo digital, tipificações penais foram implementadas, tais como a Lei Carolina Dieckman (12.737/2012), que regula a divulgação de informações e materiais pessoais na internet, e a Lei 13.718/2018 que introduz modificações nos crimes contra a dignidade sexual.

Para tratar do tema “Vazaram meus nudes: O que devo fazer?” convidamos a advogada, professora da New School e fundadora da Bastet Compliance de Gênero, Mayra Cotta.

Também contribuirá com a discussão sobre o vazamento de nudes na internet a advogada Natacha Fernandes, que atua no escritório Marcos Rogério & Moreth Advocacia.

A mediação será da advogada Isadora Hanna.

Confira o seminário sobre vazamento de nudes na internet em 27 de agosto, às 17h, ao vivo pelo Facebook, Instagram ou YouTube do escritório Marcos Rogério & Moreth Advocacia e participe mandando perguntas e opiniões: /mrmadvocacia2020/.

Em webinários anteriores discutimos a reforma administrativa, com a deputada Margarida Salomão; o impacto das Fake News nas eleições, com a deputada Natália Bonavides e o professor da Faculdade de Direito da USP, Allamiro Veludo e mediação da jornalista Tais Ladeira; a aposentadoria de mulheres com Carmen Foro; Home Office com o diretor do Dieese, Fausto Augusto Neto; além de outros temas.

Deixe um Comentário