Posso bloquear o pai ou a mãe do meu filho no WhatsApp?
Você pode bloquear o pai ou a mãe do seu filho ou filha no WhatsApp, mas precisa fazer isso da maneira correta.
Para assegurar o bem-estar da criança, o mais apropriado é que os pais mantenham uma relação saudável. No entanto, é sabido que em muitos casos isso não ocorre. Se o pai ou a mãe da criança utiliza as redes sociais para perturbar, controlar ou prejudicar de alguma forma, é possível bloqueá-lo no WhatsApp e em outras redes sociais.
É importante lembrar que você não pode impedir ou dificultar o contato do genitor ou da genitora com a criança. Porém, o WhatsApp não é a única forma de comunicação para isso.
A MANEIRA CORRETA DE REALIZAR O BLOQUEIO:
Antes de realizar o bloqueio, é necessário informar ao pai ou à mãe uma outra fonte de comunicação que será utilizada para entrar em contato com o filho ou filha (um endereço de e-mail, SMS, ligação, etc.).
Além disso, mesmo após o bloqueio, é importante tentar manter o respeito e o diálogo.
Confira também: MRM Lança Núcleo de Gênero
MANTENHA OS REGISTROS DAS CONVERSAS
Para se resguardar e justificar o bloqueio no WhatsApp, ou até mesmo nas redes sociais, é fundamental manter os registros das conversas com as ofensas e abusos.
Mães e pais têm o direito de manter contato com os filhos e de se proteger de ameaças e abusos.
Confira nossas redes sociais. Clique aqui!
O escritório MRM Advocacia atua na área de Direito das Famílias com extremo profissionalismo e expertise e conta, ainda, com um Núcleo de Gênero preparado para te auxiliar em demandas de alta complexidade. Entre em contato conosco e agende sua consultoria.