MRM lança Núcleo de Gênero
O Núcleo de Gênero do escritório MRM Advocacia foi criado para atender às necessidades das mulheres.
Com o objetivo de (re)construir um sistema de Justiça livre do machismo e do patriarcado, tem como consultora a advogada Renata Amaral, profissional reconhecida por sua efetiva e exitosa atuação no direito das Mulheres.
O grupo é coordenado pela advogada Marili Quadros e conta com a participação da advogada Isadora Hanna, que entendem o exercício profissional a partir do olhar e da existência da mulher.
O Núcleo opera nas mais diversas áreas do direito, com ênfase nas ações relacionadas à violência doméstica, política e toda forma de assédio, bem como causas cíveis e que envolvam demandas relacionadas ao direito das famílias, além das atinentes a comunidade LGBT+, esta última sob a responsabilidade e o olhar atento e especializado do advogado Marcondes Júnior.
A iniciativa fornece atendimento personalizado, humanizado e é realizado de forma atenta, de modo a garantir e satisfazer as necessidades de uma maioria cuja voz quer se fazer ser escutada.
A advocacia feminista é fundamental para o empoderamento e conscientização dos direitos das mulheres e minorias, e o Núcleo de Gênero MRM segue esses princípios.
Para além da (re)construção de um sistema de Justiça mais igualitário e da punição de seus agressores, é importante fortalecer as mulheres para que possam identificar relações violentas e abusivas em todos os aspectos da vida.
O objetivo final é promover uma sociedade livre de desigualdades, mais justa e solidária, provocando sensível mudança no padrão de resposta jurisdicional diante de uma necessária, e urgente, advocacia com perspectiva de gênero.
Confira também: TST garante folgas para mulheres a cada quinze dias