Metrópoles: Blogueiro bolsonarista é condenado por fake news contra vítima defendida pelo escritório

Blogueiro bolsonarista é condenado por fake news inventada contra vítima defendida pelo escritório MARCOS ROGÉRIO & MORETH ADVOCACIA.
O jornal Metrópoles destacou a derrota na Justiça do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, acusado de divulgar fake news contra a ex-secretária executiva do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).
A notícia inventada afirmava que a então funcionária do conselho abafou episódio de estupro coletivo de uma criança.
Diante do absurdo da falsa acusação midiatizada, o escritório entrou com ação no 1º Juizado Especial Cível de Brasília contra o blogueiro.
O réu, postulante ao Senado Federal em 2022, já enfrenta problemas judiciais no STF (Supremo Tribunal Federal) por ter incitado movimentos antidemocráticos no último 11 de setembro.
Leia a notícia sobre blogueiro bolsonarista condenado:

O 1º Juizado Especial Cível de Brasília condenou o jornalista Oswaldo Eustáquio a pagar R$ 25 mil à ex-secretária executiva do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) Verena Martins de Carvalho.

Segundo a sentença publicada nesta sexta-feira (10/12), Eustáquio publicou fake news acusando Verena de “abafar estupro coletivo após noite regada a bebidas, drogas e orgias entre adolescentes e adultos, bancada com o dinheiro público”.

Eustáquio também alegou que “parte dos conselhos e sindicatos do Brasil são tentáculos do aparelhamento montado pela esquerda, que ainda se debate para ficar à margem do poder, se locupletando do dinheiro público para cometer crimes, legitimados por eles próprios”.

Notícia completa no site do Metrópoles: abre.ai/dDbF

Deixe um Comentário